Winston Churchill (1874 – 1965) foi primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Graças a ele, os avanços de Hitler e do fascismo foram contidos e a Europa conquistou a Liberdade, que está a ser posta em causa neste momento….
Ele deixou-nos autenticas obras primas não só com seus discursos maravilhosos e motivadores assim como os seus textos que geraram um Prêmio Nobel de Literatura, mas também com sua arte…isso mesmo: ele começou a pintar para conter uma depressão e o stress após um fracassado ataque naval que ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial enquanto Primeiro Lord do Almirantado.
Acabou por ser despedido do cargo na altura mas tornou-se um excelente artista.
Sempre foi um politico diferenciado e dizia que o sucesso consiste em ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo, e em 2002, foi até eleito pela BBC o maior britânico de todos os tempos…mas nem sempre foi assim…
Churchill cresceu com problemas na fala e tirava notas baixas, motivo que o levou a inscrever-se na escola militar, onde só conseguiu entrar à terceira tentativa. Só em 1940 torna-se Primeiro-Ministro de Inglaterra, quando os alemães invadem a França.
Nesta altura da vida, Winston Churchill já era um orador de discursos históricos e motivacionais. Todas as dificuldades que enfrentou quando criança, foram deixadas para trás quando seu povo precisou de um líder (tal como precisamos agora…).
.
Perante os acontecimentos nos dias que correm, com Putin a “invadir” a Ucrânia, a pergunta é obrigatória – Será que Churchill o conseguiria parar, como fez com Hitler?
Apesar de na segunda guerra Mundial ter feito acordos históricos com os Estados Unidos e a União Soviética, quase no final da mesma, ao perceber os avanços da própria União Soviética viu o perigo que a Europa corria (e que estamos a sentir hoje).
Então tentou-lhes fazer frente, mas acabou por ter os seus planos recusados e perdeu a reeleição como Primeiro-Ministro, ainda antes de terminar a guerra (faltava apenas o Japão ceder). O que teria sido diferente hoje se essa questão tivesse ficado resolvida?
Conheça de perto a verdade sobre a vida e a personalidade de uma das personagens mais icónicas de sempre, e de um dos maiores oradores de todos os tempos!