Histórias de Portugal-Aljubarrota Crónica dos anos de Brasa 1383/1389

São cerca das cinco da tarde do dia 14 de Agosto de 1385. A vanguarda da cavalaria do exército de Juan I, rei de Castela, acaba de se pôr em movimento. Percorrerá alguns metros a t
Em stock
SKU
899887
3,00 €

Envio das encomendas em 2 dias Ver mais...

Contacte-nos para mais informação.

Fazemos a primeira troca grátis em 3 dias.

Partilha

São cerca das cinco da tarde do dia 14 de Agosto de 1385. A vanguarda da cavalaria do exército de Juan I, rei de Castela, acaba de se pôr em movimento. Percorrerá alguns metros a trote, antes de se lançar decididamente a galope, com as lanças bem seguras, apertadas contra o corpo sob a axila do braço direito.

A poucas centenas de metros, a hoste portuguesa e inglesa aguarda o embate, em formação cerrada, todos de pé. Vezes sem conta o desfecho deste ataque inicial determina o resultado da batalha. E, neste caso, o resultado da batalha decidirá se os reinos de Castela e de Portugal serão reunidos, nas pessoas de Juan I e de sua mulher Beatriz, ou se Portugal continuará a ser um reino independente, sob o rei D. João I, designado poucos meses antes nas cortes de Coimbra. É isso que está em jogo naquela carga de cavalaria e nos sucessos militares que se lhe seguirem.
Mais informação
Código de Barras 9789728998875
Autor João de Deus
Editora Quidnovi
Páginas 128
Colecção Guerras e Campanhas Militares
Escreva a sua própria avaliação
Apenas utilizadores registados podem fazer avaliações. Por favor, inicie sessão ou crie uma nova conta