Angola

Algo especial de Angola – 46 anos de independência!

 

“Diante de África e do mundo proclamo a Independência de Angola”

Foi com estas palavras que a 11 de Novembro de 1975, Agostinho Neto – o primeira presidente – proclamou a Independência de Angola.

Na verdade, a independência começou a ser preparada no ano anterior, quando se deu o 25 de Abril, mas só neste dia foi proclamada..

Na época, o MPLA, A UNITA E FNLA tinham o controle de Angola mas a independência foi proclamada unilateralmente, pondo assim o fim muito esperado a uma guerra  sangrenta. 

Passados estes 46 anos , muitos ativistas e políticos da oposição (formada posteriormente por membros da UNITA E FNLA ) defendem que  os sonhos e ambições do final de guerra estão longe ser alcançados e por outro lado, o MPLA defende que a concretização desses sonhos tem sido gradual.

 

“A rádio teve um papel fundamental.”

Tal como aconteceu na revolução de Portugal, e tendo em conta que na altura não havia internet…a rádio teve um papel absolutamente fundamental na difusão das ideias antes, no inicio e após a independência de Angola, essa eterna “namorada”.

Composta por pessoas ilustres, a rádio em Angola teve um percurso histórico, e é por essa razão que você não pode perder este livro:

 

DC- mbooks

Deixe um comentário